Os filmes são uma excelente forma de viajar em um novo universo e embarcar em um mundo de magia e fantasia. As vezes gostamos tanto de determinado filme que daríamos tudo para poder provar um pouquinho desse universo. E se eu te contasse que isso é possível? Pois é, que tal se hospedar em um magnífico cenário de filme?
Diversos filmes utilizaram hotéis como sede de suas gravações, e hoje a gente
vai conhecer 5 deles. Continua lendo para descobrir! ;)
1. Regina Louvre - paris
Filme: A Identidade de Bourne
O filme A Identidade de Bourne utiliza o hotel para a cena na qual Jason (Matt Damon) pede a Marie (Franka Potente) que entre no Hotel Regina para conseguir dados sobre o seu alter ego John Michael Kane.
O hotel possui uma arquitetura neo clássica e está localizado próximo ao museu do Louvre. Ele foi construído em 1900 e combina o conforto contemporâneo com o estilo tradicional da Belle Époque. Regina possui 99 quartos, e nenhum deles é igual ao outro.
2. Anantara Tozeur - TUNÍSIA
Filme: Star Wars e Indiana Jones
O Anantara Sahara Tozeur Resort & Villas é um oásis no deserto. Por ter essa localidade, a hospedagem foi um dos cenários utilizados no filme a Guerra nas Estrelas e também na série Indiana Jones.
O local foi utilizado diversas vezes na primeira e da segunda trilogia, um exemplo é o espaço porto de Tatooine que apareceu nos episódios um e dois e o "pescoço do camelo" na Tunísia, que foram o plano de fundo de mais cenas do primeiro episódio.
O Anantara Tozeur Resort tem 93 quartos e villas com piscina, combinando a arte cultural da Tunísia com estilo moderno. Além da hospedagem é possível fazer alguns passeios durante o deserto.
3. Hotel Slaviero Lifestyle - rio grande do sul
Filme: Polícia Federal: A Lei É para Todos
O Hotel Slaviero foi cenário de umas das principais cenas do filme Polícia Federal: a lei é para todos, na qual ocorre uma perseguição. Por conta das gravações, o hotel teve que alterar a sua rotina para abrigar 190 pessoas e fazer a gravação noturna das 18h ás 6h da manhã, sem incomodar os hóspedes. O local serviu como "dublê" para o hotel Luzeiros.
Slaviero fica localizado próximo à rodovia RS-444 e possui área arborizada. Encontra-se a 3 km de exposições históricas interativas no Parque Temático Epopeia Italiana e a 4 km da degustação de vinhos da Vinícola Aurora.
4. Copacabana Palace - Rio de Janeiro
Filme: Voando para o Rio
Voando para o Rio é um filme americano de 1933. O filme possuí incríveis cenas aéreas com bailarinas nas assas dos aviões e durante o voo, tanto o hotel como Ipanema e Copacabana, aparecem de fundo da cena.
O elegante Copacabana Palace, A Belmond Hotel, está localizado no Rio de Janeiro e é um hotel 5 estrelas. Ele está de frente ao mar e apenas um minuto é suficiente para chegar a praia. Possui 239 apartamentos e suítes, divididos entre o prédio principal e anexo, em uma área de onze mil metros quadrados.
5. Turtle Bay Resort - Havaí
Filme: Jogos Vorazes: Em Chamas
O Turtle Bay Resort foi a sede das gravações de algumas cenas do filme Jogos Vorazes: em chamas. Além de ser utilizado como cenário, os atores usufruíram das hospedagens durante as gravações.
O complexo está localizado na costa norte de Oahu e é muito frequentado por surfistas que aproveitam as ondas perfeitas da praia para praticar surf. Situado em 344 hectares, com vista para a Kuilima Cove, este resort sofisticado fica a 9,6 km do Centro Cultural da Polinésia e a 8 km do ponto de surf Banzai Pipeline.
Não é à toa que esses maravilhosos hotéis foram cenários para esses filmes, né?
Mas e aí, ficou com vontade de se hospedar em algum deles? Conta para a gente!
Comentários