top of page

Os melhores hostels do Brasil para ficar na sua próxima viagem (e economizar uma grana)

Updated: May 18, 2022

E aí, Navegante, já está preparando sua próxima viagem?


Faz tempo que se hospedar em algum hostel deixou de ser apenas uma opção para quem não quer gastar muito, e se tornou a principal busca entre jovens e viajantes que buscam um ambiente descontraído, principalmente por que esse ambiente proporciona a troca de experiências com pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo.


Nesse artigo, selecionamos alguns dos melhores hostels do Brasil para você conhecer um pouco mais. Vamos lá?!


Solar63, Porto Alegre


Localizado na Cidade Baixa, próximo ao Parque Farroupilha, um dos mais bonitos da cidade, o Solar63 possuí uma fachada simples, mas não deixa nada a desejar com sua infraestrutura de primeira e sempre buscando ser mais sustentável o possível.



Sua localização é algo a ser levado em conta na hora de decidir onde ficar em Porto Alegre, a Cidade Baixa é repleta de opções gastronômicas, culturais e de lazer. Muito próximo do centro histórico da cidade, o hostel também organiza passeios guiados para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a capital gaúcha.


A casa oferece quartos compartilhados e privativos, com o café da manhã incluso em todos. O local oferece também um lounge para churrasco e bar.


O ambiente bem decorado e com um ar de despreocupação atraí pessoas de todo Brasil, além de um ótimo custo benefício.


Britânico, Gramado


O Hostel Britânico está a aproximadamente 800 metros da famosa Rua Coberta, e entre algumas das principais atrações da cidade do famoso Natal Luz, o MiniMundo – o nome é bem sugestivo e resume o que você encontrará por lá – e o Lago Negro.



Uma grande vantagem da localização do hostel, é que em apenas 20 metros do estabelecimento existe uma parada de ônibus, de linha e a turística.


As cabines individuais e as camas dos quartos compartilhados do Hostel Britânico foram baseadas em cabines de trens europeus, com pontos de luz, ponto de energia, e uma cortina lateral, gerando mais privacidade para o hóspede.


Ele recebe esse nome pois grande parte da sua arquitetura e decoração segue o estilo contemporâneo inglês.




Discovery, Rio de Janeiro


O Hostel Discovery se encontra no bairro de Santa Teresa, na cidade maravilhosa. Ele fica próximo de diversas atrações turísticas, como a Lapa, o Parque do Flamengo, a Baía de Guanabara, entre outros.



Além de ter recebido o prêmio de melhor hostel do Brasil por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018 do site HostelWorld, o local é uma antiga residência de férias que a Baronesa do Rio Negro frequentava no século 19.

Ele possui a fachada original da época, mas com todas as comodidades que você pode imaginar nos dias atuais.


O lugar também é muito conhecido por organizar tours e saídas diárias com pessoas do mundo todo, ideal para você conhecer outros viajantes e mochileiros que buscam a mesma experiência que você.



O Hostel possui quartos compartilhados e privativos, e os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes.


Villa Chic, Jericoacoara


Jericoacoara, considerada uma das praias mais belas do mundo, dá lugar a vários hostels, com diferentes propostas - mas o Villa Chic, localizado no centro da cidade, oferece um local aconchegante e rústico sem ter que desembolsar rios de dinheiro!



O estabelecimento tem parceria com as melhores escolas de windsurf e kitesurf de Jericoacoara, trazendo diferentes experiências para todos os gostos. Além disso, quem está hospedado no local participa de happy hours com muita música, caipirinhas e jantares.


Esse hostel tem piscina disponível e um terraço com uma bela vista para a cidade - tudo isso apenas 400 metros da praia. Além da piscina, a área de convivência é equipada com churrasqueira, sinal de televisão a cabo, jogos e Wi-Fi em todo hostel.



Então, Navegante, o que achou das opções que trouxemos para você conhecer? Já se hospedou em algum hostel ou nunca nem ouviu falar sobre? Não deixe de contar pra gente aqui embaixo!

Kommentarer


bottom of page