top of page

Restaurantes Veganos em São Paulo? Listamos os 5 melhores!

Updated: Jan 4, 2023

Uma das coisas mais legais em uma viagem é conhecer restaurantes novos, e aprender sobre a gastronomia local. Porém, pra quem é vegano, isso se tornava mais difícil pelas poucas opções que tinham. Mas, isso mudou! Atualmente, são muitas as opções de gastronomia vegana. Cardápios pensados e desenvolvidos para atrair e agradar o paladar dos viajantes, sem esquecer da identidade local.


São Paulo tem muuuuitas opções! Essa capital entrega aos moradores e turistas uma diversidade de opções - desde o petisco acompanhado de uma cervejinha, até restaurantes renomados e de pratos elaborados. E nós fomos atrás dos 5 melhores restaurantes veganos por lá, de acordo com avaliações de viajantes.


Ah! E a gente sempre informa os endereços, assim você já coloca no seu roteiro de acordo com o local que você estiver :)


Le Manjue Organique


Muito bem avaliado no Trip Advisor, o Le Manjue se destaca por sua variedade de opções no menu, e preparos elaborados, agradando inclusive quem não é vegano. O ambiente entrega aquele aconchego, sabe? Aquele quentinho que só um lugar bem estruturado oferece - afinal, pra melhor aproveitar a comida, é preciso que a experiência sensorial seja completa.


O Le Manjue está localizado no bairro Vila Nova Conceição, na Rua Domingos Fernandes, nº 608. Você ainda pode dar uma esticada no Parque Ibirapuera, outro lugar incrível para um passeio, e que fica bem pertinho do restaurante.


Aguzzo Trattoria

Localizado no bairro Moema, um dos bairros mais procurados por turistas, possui em seu entorno o Parque Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna e muitas opções de restaurantes, com diferentes gastronomias. O Aguzzo Trattoria, um restaurante italiano, se destaca nas avaliações dos viajantes por seu espaço, amplo e aconchegante, pelo atendimento impecável e pelo cardápio amplo (incluindo opções veganas!).


Estão localizados na Alameda dos Maracatins, nº 495.



Manai Gastronomia

Uma opção self service é sempre bem vinda! E para esta modalidade, damos o destaque para o Manai, uma franquia presente em São Paulo, em mais de um local. Oferece um buffet variado, com diferentes preparos e que atende também à dietas específicas (vegetariano, vegano e sem glúten), com reposição constante. Uma experiência de buffet com cuidado de a la carte!







Restaurante Banana Verde


Localizado em um dos bairros mais boêmios de São Paulo, desde a década de 70. Atualmente, é palco de happy hour e muitos encontros em bares e restaurantes, tanto pelos moradores quanto pelos turistas. E aqui não podemos deixar de ressaltar o Banana Verde, muito bem avaliado no Trip Advisor.


Tudo começa já na entrada - o guacamole com chips de banana da terra é um dos pratos mais comentados da casa. O cardápio possui opções pensadas para serem saudáveis e para atender o público vegano e vegetariano, com foco no sabor e na diversidade no uso de ingredientes diferenciados. Quem vai, já agenda o retorno. Anota aí: o restaurante Banana Verde está localizado na Rua Harmonia, 278.


Recanto Vegetariano e Vegano

Uma opção repleta de pratos bem elaborados, pensados para o público vegetariano, vegano e sem glúten. O lugar traz opções desde entradas, até pratos principais e sobremesas, em um lugar projetado para trazer experiência ímpar nos detalhes, e tudo preparado com ingredientes orgânicos próprios! Ah! E mesmo se você estiver acompanhando de alguém que não seja vegano ou vegetariano, esta pessoa terá opções deliciosas no cardápio!

Embora o restaurante não tenha opções de delivery, eles disponibilizam embalagens pra você levar a comida pra comer em casa, e opções de congelados, pra quem curte fazer um estoque para outros momentos. É a qualidade do estabelecimento no seu lar doce lar. Legal né?


O Recanto Vegetariano e Vegano está localizado na Rua Flórida, nº 1442, no bairro Cidade Monções.






E aí, em qual você iria primeiro? Conte pra gente o que achou se for em alguma dessas opções. Assim ajudamos outros viajantes com avaliações atualizadas 🤩

0 comments

Commentaires


bottom of page