top of page

As 5 Melhores Pizzas da Itália

Você já ouviu falar no 50 Top Pizza? Ele é um guia online, atualizado todos os anos, ranqueando as melhores pizzarias italianas e mundiais, sem qualquer preferência de estilo. Essa avaliação é feita por meio de 7 critérios avaliativos, sendo eles:


• a pizza

• o serviço

• o meio ambiente

• a espera

• o vinho

• a cerveja

• bebidas


A Itália é mundialmente reconhecida por suas maravilhosas pizzas e sabor. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre as melhores pizzarias da Itália? É só continuar lendo!


Mesmo sendo um marco da gastronomia italiana, a pizza não surgiu na Itália, como muitos imaginam. Esse reconhecimento existe por conta da adição do molho de tomate na massa de trigo, que já era bastante conhecida e utilizada na época. Em seguida, a pizza foi se popularizando por ser um alimento de fácil acesso para as populações mais pobres.


Mas quais são as melhores pizzarias da Itália em 2022 e porque?


Masanielli – Francesco Martucci

O Masanielli é a melhor pizzaria da Itália e do mundo. O menu conta uma pesquisa sobre massas de última geração, cocção correta dos alimentos, além de ótimas combinações de sabores, sem prejudicar o protagonismo da massa.


O restaurante possui sede em Viale Giulio Douhet, Caserta e você pode degustar o seu menu reservando um horário no espaço.



50 Kalò

O restaurante tornou-se uma referência de sabor, bondade e tradição e faz pizzas sem parar, mantendo sempre uma qualidade muito elevada. A massa perfeita, derretida e perfumada é a base para condimentos saborosos e equilibrados, resultantes de uma seleção de ingredientes escolhidos com muito cuidado e aprimorados por excelentes tomates e óleo.


50 Kalò fica em Nápoles, Campânia e lá você pode almoçar ou jantar, além de provar opções vegetarianas e veganas.



Diego Vitagliano

Vitagliano é reconhecido pela qualidade das pizzas, massa leve, saborosa, sempre recheada com equilíbrio e ingredientes de primeira qualidade. O restaurante é localizado na Via Nuova Agnano, Napoli e a degustação das pizzas é acompanhada por um sommelier profissional que orienta habilmente os visitantes.



I Tigli

O pizzaiolo Simone Padoan conquistou prestígio devido a sua criatividade, criando massas, feitas com farinha integral ou semi-integral com fermento natural, adições de milho ou sementes e diferentes tipos de hidratações para obter diversas texturas e crocancias. A pizzaria está sediada em Via Camporosolo, San Bonifacio.



Francesco & Salvatore Salvo

Francesco e Salvatore são irmãos pizzaiolos e responsáveis por esse restaurante. A pizza é muito leve, perfeitamente cozida e levedada. A pizzaria utiliza tomates de diferentes composições e procedências, e diferentes óleos para realçar diferentes intensidades de sabor.  Você pode experimentar essas delicias tanto em Nápoles como em São Giorgio.



Mas eai, o que achou dessas pizzas? Delícia né? Ama pizza que nem a gente? Compartilha a sua pizzaria favorita conosco!

Comments


bottom of page