Você sabia que Buenos Aires é um ótimo destino para os brasileiros? Pois é, ele se torna um destino requisitado devido a sua proximidade e acessibilidade!
Apenas 3 dias é suficiente para conhecer as suas principais maravilhas. Por isso, hoje nós vamos dar dicas e sugestões do que você pode fazer em três dias em Buenos Aires!
Porque ir para Buenos Aires?
Como já falamos, Buenos Aires é um lugar próximo do Brasil mas, além disso, você consegue visita-lo só com o seu RG - sem passaporte!
Ainda, você não precisa ter conhecimentos de outras línguas, pois lá (mesmo que eles falam espanhol) o bom e básico português é suficiente para você se virar na cidade.
O que saber antes de ir PARA BUENOS AIRES
Clima
É muito importante a gente ter conhecimento do clima que vamos encontrar no destino escolhido, até para saber o que colocar na mala sem ter risco de esquecer nada importante.
O clima de Buenos Aires é subtropical, semelhante ao do sul do Brasil, quente e úmido no verão e seco e frio no inverno.
A melhor época para se visitar Buenos Aires é na primavera, quando as tardes são agradáveis e as noites não são tão frias.
Transporte
Outro ponto importante é o transporte. Lá existe a possibilidade de você se transportar de ônibus, metro, aplicativos de celulares, e de bicicleta. Também é possível alugar carros - tudo depende das suas condições.
Porém, importante dizer que dependendo do local da sua hospedagem e pontos de visitação escolhidos, você consegue fazer tudo a pé.
Mais algumas dicas importantes:
Bicicleta: A Prefeitura tem seu próprio programa de bicicletas como transporte público e basta você baixar o app EcoBici para conseguir sua bicicleta e locomover-se pela cidade
Táxis: Os táxis funcionam mais ou menos como no Brasil, você pode chama-los direto da rua ou por telefone. É bom lembrar que existe uma tarifa, a flag drop, que é um preço adicional que você paga pela distância e o tempo.
Ônibus Metrô: Para você utilizar esses serviços é preciso fazer o cartão "Tarjeta Sube".
O que visitar?
Ta mas e o que fazer em Buenos Aires? A seguir tem uma lista de lugares, pontos turísticos e principais informações sobre cada lugar. Assim você consegue construir um roteiro muito mais fácil e do seu jeitinho, priorizando o que lhe agrada mais.
📍 Tres de Febrebo Park:
O parque 3 de fevereiro, também conhecido como “Os bosques de Palermo” é uma área de 25 hectares repleta de arvorismos. O parque abriga diversas possibilidades ao público e com certeza é um local que você não pode deixar de visitar ao conhecer Buenos Aires! Ele fica localizado na Avenida Sarmiento entre a Avenida Del Libertador e Rua Figueroa Alcorta.
A entrada no parque é livre, mas ele possui algumas atrações pagas. Você consegue ocupar uma tarde toda apenas visitando o parque todo, ou pode selecionar apenas alguns locais. Veja algumas possibilidades:
Rosedal: possuí mais de 8.000 rosas e um lago que o cerca, a entrada é livre e ele abre às 8h, mas no verão fecha às 20h e no inverno às 17h.
Monumento a Chapéuzinho Vermelho
Pátio Andaluz
Planetário: O Planetário possui várias atrações as visitas guiadas podem ser feitas na Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira as 11h e Sábados e domingos as 10h e 11h. A entrada custa 300 pesos argentinos.
Jardim Japonês: Lá, é possível observar bonsais, espelhos d'água, carpas e vegetação típica do Japão. Ele funciona de segunda a domingo das 10h às18h. A entrada custa 200 pesos argentinos.
Jardim Botânico
Hipódromo
📍 Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA):
Ele está aberto de segunda a sexta das 12:30h ás 20:30h, e fecha na terça, final de semana e feriados. A entrada custa 700 pesos argentinos e alunos, professores e aposentados credenciados podem pagar 350 pesos argentinos.
📍 Museu Evita:
O Museu Evita detalha a vida de Eva Perón por meio de filmes, fotografias e uma coleção de itens pessoais. Existe visitas guiadas para grupos em inglês, espanhol e português, porém requer reserva prévia e um mínimo de 10 pessoas. Elas são feitas de terça a domingo, das 11h às 18h. A entrada custa 315 pesos argentinos.
📍 Floralis Genérica:
A Floralis Genérica é uma escultura metálica em forma de flor situada na Plaza de las Naciones Unidas, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Ela fica exposta ao público.
📍 Plaza Francia:
A Plaza Francia é uma praça pública no bairro de Recoleta, espaço muito bonito com uma área verde e algumas esculturas para você caminhar e apreciar.
📍 Centro Cultural Recoleta:
Funciona como centro de exposições, espetáculos e atividades itinerantes. Ele funciona de terça a sexta das 12:30h às 21h, e final de semana e feriado das 10:15h às 21h. A entrada é livre.
📍 Basílica de Nuestra Señora del Pilar:
A basílica possui em seu interior imagens artísticas, como a de São Pedro de Alcântara.
📍 Biblioteca Nacional:
A Biblioteca Nacional da Argentina é a maior biblioteca do país e reúne, em suas coleções, uma das fontes bibliográficas mais importantes das Américas. Ela está aberta de segunda a sexta das 9h às 21h.
📍 Plaza de Mayo:
A Praça de Maio é a principal praça do centro da cidade, e todos os dias às 18h tem a cerimônia de recolhimento da bandeira com banda e soldados.
📍 Casa Rosada:
Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina. As visitas podem ser feitas nos sábados e domingos das 10h às 17:30h de forma gratuita, com a reserva prévia de 15 dias.
📍 Catedral Metropolitana:
A catedral é a principal igreja católica da cidade, em seu interior, composto por cinco naves, está o mausoléu do libertador argentino, general San Martín. Ela funciona de segunda a sexta das 07:30h às 18:45h e finais de semana das 09h às 19h.
📍 Avenida 9 de Julho:
Com 140m de largura, é considerada uma das avenidas mais largas do mundo.
📍 Obelisco:
O Obelisco de Buenos Aires é monumento histórico nacional de 67m de altura, considerado símbolo portenho.
📍 Calle Florida:
A Rua Florida é o centro comercial mais famoso da cidade.
📍 Libreria El Ateneo:
Essa livraria de Buenos Aires é conhecida por ser a segunda livraria mais bonita do mundo. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 20h e sábados das 10h às 18h.
📍 Cemeterio de la Recoleta:
O cemitério da Recoleta é considerado um dos cemitérios mais bonitos do mundo, repleto de monumentos e mausoléus feitos por artistas reconhecidos, como o escultor La Mora. Ele funciona das 8h às 17h. A entrada para estrangeiros custa 1.400 pesos.
📍 Feira da Recoleta:
A feira ocorre no bairro Recoleta e é onde mais de cem artesãos expõe o seu trabalho. Ela funciona aos finais de semana e feriados das 11h às 20 h.
📍 El Caminito:
Museu a céu aberto com um grande valor cultural e turístico, principalmente pela influência do tango.
📍 Calle Garibaldi:
Rua dividida por trens, de onde é possível avistar a edificação genuína do bairro.
📍 Feira de san Telmo:
É uma feira de antiguidades e atrações ao ar livre, como shows de tango e teatro, ele funciona apenas nos domingos das 09h às 18:30h.
📍 Plaza Dorrego:
A Plaza Dorrego é a segunda praça mais antiga de Buenos Aires.
📍 Puente de la Mujer:
Puente de la Mujer é uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, uma ponte retrátil com 160m de comprimento e 5m de altura, inaugurada em 2001.
📍 Museu Fragata Sarmiento:
Esta fragata de treinamento da marinha foi construída em 1898 e restaurada e transformada em museu náutico. Ele funciona de segunda a domingo, das 10h às 19h. A entrada custa 20 pesos argentinos.
Ufa, por hoje é isso! Aproveite as dicas e comece a planejar sua viagem para Buenos Aires usando as informações que acabou de aprender! Já foi para Buenos Aires e tem outras dicas para os futuros navegantes? Conta para a gente nos comentários.
Comentários