top of page

Como guardar suas fotos de viagem de uma maneira criativa

Updated: May 18, 2022

Viajar e registrar tudo o que vemos pela frente é um hábito do nosso bom e velho turista interior. Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Porém, o uso de novas tecnologias e a substituição das câmeras analógicas, mudou a forma com que nos relacionamos com a fotografia.


Revelar fotos é algo raro atualmente e por conta disso, acabamos perdendo e até esquecendo elas em diferentes locais. Mas hoje, além de aprender como armazenar suas fotos de uma forma segura, iremos te inspirar a revelar suas fotos e consequentemente criar ótimas decorações!


Antes de utilizar fotos na decoração precisamos ter boas fotos. Aqui no blog já temos um post explicando como tirar boas fotos em uma viagem sozinho, corre para ler!


Segurança


Não perca fotos por bobeira!

Guardar fotos com segurança é algo bem simples! O ideal é armazená-las em diversas mídias diferentes para que assim tenha sempre uma reserva. Cartão de memória, HD externo, armazenamento na nuvem e fotos impressas são algumas sugestões que você pode utilizar.


Porque você deve revelar suas fotos?

Imprimir suas fotos é a forma mais segura de guardá-las. Além disso, é um ótimo meio de decoração e é uma ideia incrível para rever suas lembranças mais vezes. Mas o que fazer com as minhas fotos?





ONDE GUARDAR MINHAS FOTOS REVELADAS?


Confira abaixo algumas formas criativas para guardar de forma segura suas fotos!


Porta retrato

A primeira dica e a mais comum é o famoso porta retrato. Você provavelmente já possui algum na sua casa, mas aposto que é de uma foto antiga ou alguma de família que você tem há vários anos. Que tal imprimir uma foto atual sua ou de uma viagem inesquecível? Coloque na sala de estar, no quarto ou escritório. Em qualquer lugar vai ficar incrível!

Aproveite para imprimir várias fotos e guardá-las em uma caixa decorada ou em um álbum de fotos comum. Deixe o mais a vista possível para visualizá-las mais vezes ou para usar em alguma das outras dicas!



Quadro


Tem uma imagem de uma paisagem linda? Já pensou em utilizá-la como um quadro na sua sala de estar?

Que tal uma imagem na horizontal, ou um conjunto com três fotos verticais? Aqui podemos utilizar um quadro com ou sem moldura ou até mesmo uma grande imagem impressa colada na parede. Também é possível criar uma parede inteira estilizada, com diversas colagens de fotos, simulando um papel de parede.



Scrapbook


O scrapbook, também conhecido como álbum de recortes, surgiu inicialmente como um álbum de amizades, em que os amigos registravam suas fotos acompanhadas de dedicatórias. O conceito evoluiu para o que é hoje e se transformou nesse álbum repleto de arte e colagens.

Que tal incrementar o seu álbum de fotos comum? O scrapbook é uma ótima sugestão. Se você pesquisar por ele na internet vai receber diversas inspirações. Para você montar o seu álbum só precisará das suas fotos, um caderno, itens de papelaria e muita criatividade!



Travel journal


Outra dica no mesmo estilo é o diário de viagem, também conhecido como Travel Journal. O diário apresenta além de fotos, diversos registros e relatos da sua viagem. Ele pode ser bem simples com apenas textos e fotos, ou super criativo e detalhados com desenhos e colagens. Não existe regra exata, mas ele é excelente para pessoas que viajam bastante, assim, terão experiências e dicas guardadas caso quiser revisitar o mesmo lugar!



Painel na parede


Já viajou bastante ou gosta de registrar momentos? Que tal criar um painel na sua parede? Para isso você vai precisar de uma boa quantidade de fotos e alguns materiais de papelaria, como fita e barbante. Tudo depende de qual painel você gosta mais.

A primeira ideia é apenas distribuir as fotos uniformemente em fileiras e colunas, ou construir formas, um coração por exemplo. Outra ideia é criar um varal de fotos, com cordinhas ou até mesmo luzes. Ele pode ser delicado e minimalista, ou grande e farto de informações, através de várias linhas e fotos em diversos tamanhos.



Itens de decoração


Por fim, também é possível utilizar suas fotos em pequenos utensílios do dia a dia. Que tal um imã de geladeira? Os imãs são muito práticos e podem ser fixados em qualquer local que possua metal.

Também pode-se criar um chaveiro customizado ou até mesmo utilizar uma foto na própria capinha do seu celular, existe alguns sites na internet que criam esse item para você.


Por hoje é só! E aí, Navegante, o que achou? Gostou das inspirações que trouxemos para você? Conta para a gente nos comentários!

0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page