top of page

Curiosidades sobre as cidades que dão nome as nossas malas – parte 2

Updated: May 18, 2022

No texto de hoje, selecionamos mais três cidades para fazer a segunda parte das curiosidades sobre as cidades que dão nome as nossas malas, e as escolhidas da vez foram: Londres, São Paulo e Sydney.


Não perde tempo que separamos muitas coisas legais para a última produção do ano!


Londres




O metrô mais antigo do mundo está localizado na terra da rainha. Criado em 1863, na época possuía apenas seis quilômetros de extensão, mas, hoje em dia conta com mais de 400 quilômetros e 272 estações, recebendo mais de um bilhão e meio de pessoas todos os anos.

O famoso London Eye, cartão postal de Londres, foi inaugurado há 21 anos para celebrar a virada do século, divido em 32 cápsulas representando os 32 distritos londrinos.


Ao todo a “roda gigante” chique, pode transportar aproximadamente 800 pessoas por volta.


Uma prova da superstição dos Ingleses, é que as cápsulas foram numeradas de um a 33, com o número 13 ficando de fora da contagem, pois em diversas histórias, esse seria o número do azar.


Na primeira parte das curiosidades sobre as cidades, falamos sobre a grande diversidade de línguas faladas em Toronto, mas a multiculturalidade é ainda maior em Londres Lá, há mais línguas sendo faladas do que em qualquer outro lugar do mundo!


Uma informação que quase todo mundo sabe, é o fato de que, no Reino Unido, o volante dos automóveis é posicionado do lado direito, se diferenciando de praticamente todo resto do mundo.


O único lugar que isso não é uma regra e que acontece o contrário é no Savoy Court, as redondezas do hotel The Savoy, um dos mais luxuosos do mundo.


Além disso, a velocidade média dos veículos nas principais ruas de Londres é de 16 quilômetros por hora, a mesma das carruagens que transitavam 100 anos atrás.


São Paulo


Com 12,4 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo é a mais populosa do país, seguida pelo Rio de Janeiro.



Londres pode ser a cidade mais multicultural do mundo, mas São Paulo concentra o maior número de Italianos, Libaneses e Japoneses fora de seus respectivos países de origem.


Outra curiosidade – agradável ou não – é que de acordo com uma estimativa do centro de controle de Zoonoses do município, há pelo menos 15 vezes mais ratos do que pessoas em São Paulo, o que gera por volta de 160 milhões de animais nas ruas da cidade.


A famosa e mundialmente conhecida Avenida Paulista, com 67 prédios comerciais, é considerada o coração financeiro do nosso país. Segundo a Secretária Municipal de Habitação, cerca de doze mil pessoas vivem nos edifícios residenciais onde existem os endereços mais disputados da cidade.


Pode parecer uma brincadeira, mas não é. Sem haver algum candidato a vereador que agradasse boa parte da população, nas eleições de 1959, os paulistanos elegeram Cacareco, um rinoceronte do zoológico da cidade.


O animal recebeu cerca de 100 mil votos, isso só foi possível, pois naquela época as eleições eram feitas manualmente, com papel e envelope.


Sydney


Moderna e rodeada de mais de 70 belas praias repleta de programas culturais, mistura de etnias e altíssima qualidade de vida. Não há como negar que Sydney é uma cidade fantástica. Mas, assim como várias outras cidades do mundo, Sydney possui algumas curiosidades que só quem passa um tempinho a mais por lá pode conhecer.



Um passeio que você precisa fazer caso visite a cidade tem duração de cerca de 3 horas, e mais de 1000 degraus. Essa subida é do arco da Harbour Bridge, um dos principais cartões postais da cidade.

A caminhada, que é acompanhada por profissionais, pode ser feita durante o dia e também no final da tarde. Já pensou em ver o pôr do sol lá de cima?


Uma curiosidade muito interessante para os churrasqueiros de plantão é de que a maior parte das praias possuem diversas grelhas espalhadas em gramados ao redor da beira da praia.


Há muitas também nos parques da cidade. Pra que a grelha funcione basta apertar um botão e logo a chapa começa a esquentar, só é necessário colocar a carne em cima da grelha e pronto!


Se preferir, coloque um papel alumínio em baixo, mas todos os dias pela manhã as chapas estão em estado praticamente impecável e limpos.


Essas foram às curiosidades que escolhemos sobre mais três cidades que dão nome as nossas malas! Qual foi a que mais te chamou atenção? Ou a mais estranha? Comenta aí pra gente saber! Até semana que vem!

0 comments

Comments


bottom of page