top of page

Destinos no Brasil para passar a Lua de Mel

Updated: May 18, 2022

Quem não sonha em ter uma lua de mel inesquecível? Porém, com a junção de todas as coisas que envolvem um casório, muita gente vê seus planos limitados pelos custos que tudo isso envolve.


Não é preciso viajar para a Europa ou para uma ilha isolada na Ásia para ter uma lua de mel incrível. O Brasil está repleto de destinos perfeitos para complementar sua festa. Sabendo disso, selecionamos os melhores destinos para passar sua lua de mel no Brasil!


Fernando de Noronha


Sim, Noronha é conhecida internacionalmente por sua beleza, mas o clima do paradisíaco arquipélago de Pernambuco continua relativamente calmo – ou seja, nada supera Fernando de Noronha como uma das primeiras opções para a sua lua de mel no Brasil.



A ilha de Fernando de Noronha é muito romântica e inspiradora, mas cuidado, nem tudo por lá é fácil para um casal: ambos terão a difícil tarefa de escolher entre 21 ilhas onde mergulhar ou nadar entre golfinhos, peixes e tartarugas. Ou pior: em qual plataforma de observação sentar-se para ver o pôr do sol? A escolha é muito difícil!


Em Noronha, a natureza é responsável por dar o tom romântico à lua de mel. Além de jantares íntimos em alguns dos melhores hotéis e bangalôs da região, uma caminhada tranquila para explorar a paisagem da ilha é o passatempo favorito dos casais.


Canela


Você já sonhou em passar a lua de mel em uma cidade aconchegante com temperaturas amenas e ar puro no sul do Brasil?



Um simples passeio ao ar livre já é especial neste cenário quase cenográfico. Há também museus para visitar e muito contato com a natureza – isso se estende por toda a cidade vizinha de Gramado, que muitas vezes passa despercebida dos turistas.


Não deixe de visitar o Cartão Postal de Canela: Cascata do Caracol no Parque Estadual do Caracol. Da gôndola, a cachoeira pode ser vista de um ângulo incrível! À noite, aqui vai uma dica para ótimos restaurantes como Cannelé Bistrot, Pappardelle Massas Finas e Santo Bistrô e Café.


Costa do Sauípe


A pouco mais de uma hora de carro do Aeroporto de Salvador está um dos maiores empreendimentos hoteleiros turísticos do Brasil, mais precisamente na pequena cidade de Mata de São João, na Bahia.



Prepare-se para se sentir em um sonho! Na sua lua de mel em Sauípe, os cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas do complexo são de qualidade internacional. O ambiente natural é um dos mais inspiradores, com seis quilômetros de praias de areia branca e coqueiros quase exclusivamente para os hóspedes.


Destaque também para Vila Nova da Praia, espaço que valoriza a cultura baiana, com shows folclóricos, apresentações musicais e diversos restaurantes e bares.


Não se surpreenda se houver um luau romântico na praia ao final do dia, promovido por um dos hotéis.


Pirenópolis


Pirenópolis é outro destino inusitado para sua lua de mel nacional: essa charmosa cidade goiana (a cerca de 150 km de Brasília) tem lindas cachoeiras, mas você também pode perder-se pelas ruas do centro histórico e passear pelas lojas de artesanato, cafés ou tabernas locais.



O Parque Estadual dos Pireneus abriga as cachoeiras, pequenos poços para banhos e mirantes panorâmicos. Além disso, o Rio Vagafogo oferece uma deliciosa piscina natural e a Fazenda Babilônia conquista qualquer pessoa com seu Café Sertanejo, incluindo mais de 40 pratos produzidos no local.


À noite, a dica é comer e conhecer os restaurantes da Rua do Lazer.


Lençóis Maranhenses

Para garantir um ensaio fotográfico exclusivo em um lugar paradisíaco sem absolutamente ninguém no seu caminho, é recomendável escolher os Lençóis Maranhenses para sua lua de mel.



Não que o lugar seja impopular, longe disso. Mas é imensamente grande - nada menos que 156.000 hectares no total - que não é incomum encontrar uma praia deserta onde você pode namorar tranquilamente.


A melhor forma de chegar aos lençóis é entrar na cidade de Barreirinhas (a 260 km da capital São Luis do Maranhão) e caminhar pelo Rio Preguiça para conhecer as Lagoas Azul e Bonita, as mais famosas do parque.


Devido ao acesso limitado, a dica é explorar o parque com a ajuda de um guia profissional. Mas vale qualquer esforço para ver de perto uma cena repleta de dunas de areia branca – com até 40 metros de altura - cortadas por uma incrível lagoa de água doce azul e verde.


Por hoje é só! E aí, Navegante, o que achou? Gostou das opções que trouxemos para você conhecer? Onde você passou a sua lua de mel? Conta para a gente!


0 comments

コメント


bottom of page