top of page

Dicas e sites para descobrir o melhor preço para passagens aéreas

Updated: May 18, 2022

O ano recém começou, mas nunca é cedo demais para se programar e deixar tudo pronto para uma viagem. Sabendo disso, separamos algumas dicas e sites para você encontrar os melhores preços de passagens para os mais diversos destinos.


Procure mais!


Costumam dizer que para encontrar passagens aéreas em promoção, o melhor é buscar de madrugada ou num determinado dia da semana. Mas, as promoções de passagens irão aparecer a qualquer momento! Pode ser ao amanhecer, meio-dia, manhã ou noite.


Não há lógica. Então, como você pode ficar de olho?



Você tem duas opções: ou você começa a monitorar as tarifas o tempo todo, ou você começa a utilizar aplicativos que fazem isso para você.


Cada promoção tem suas regras e é importante ler estas informações antes de sair olhando apenas para o preço! Pode ser que o bom preço seja só enviado para uma determinada cidade, ou seja só válido em um determinado mês. Ou até pode ser sem bagagem despachada incluída, etc. Fique atento!


O preço de uma passagem pode variar muito de um dia para o outro, ou mesmo de uma hora para a outra. Isso pode ser decepcionante, especialmente para aqueles que ainda estão acostumados com preços fixos (como passagens de ônibus).


Porém, por outro lado, é esse preço dinâmico que permite que você encontre uma passagem muito barata, às vezes até mais barata do que a tarifa cobrada para viajar de ônibus!


A lógica das passagens aéreas é baseada na oferta e na demanda. A empresa precisa preencher pelo menos 60% da capacidade de passageiros da aeronave. Se o voo estiver vazio, uma mensagem promocional será exibida.


À medida que os voos ficam lotados, a empresa acaba deixando de fazer muitas promoções, e os preços ficam cada vez mais altos. Portanto, a dica é sempre ficar atento à tarifa! Não se esqueça de que as promoções podem acontecer a qualquer momento como já falamos ali em cima!



A maioria das companhias aéreas dizem que quanto antes você comprar as passagens, mais vai economizar. Mas não é bem assim!


Falamos sobre a lógica das passagens aéreas, que, quanto mais perto do voo, se ele não tiver alcançado pelo menos 60% de ocupação, maior é a chance de encontrar uma promoção.


Se você compra antes, perde a chance de aproveitar se o preço cair. Então, quando comprar? Passagens nacionais de 60 a 30 dias antes da data da viagem costuma ser mais barato. Nos voos internacionais de 90 a 30 dias.

Ah, e se for voar na alta temporada ou feriados, aumente este prazo, viu?


Ajuda de aplicativos


Aplicativos vieram para o mundo para facilitar a nossa vida. Hoje em dia encontramos aplicativos para tudo que precisamos, e para encontrar passagens aéreas baratas não seria diferente!



O Kayak é uma plataforma de pesquisa completa que explora centenas de sites de viagem e companhias aéreas ao mesmo tempo para encontrar opções promocionais de pacotes de viagens e voos.


A busca das passagens é feita por local de partida e destino, pelos dias da viagem, classes e quantidade de pessoas que irão viajar, listando diversas opções para o usuário escolher o que se encaixa mais com o que ele busca no momento.


Uma das vantagens é que o usuário não precisa fazer cadastro para pesquisar no App. Além disso, o App ficou entre os mais populares no ano de 2019.


Também existe o aplicativo Max Milhas, que consiste em uma plataforma de venda de passagens com milhas de outros viajantes e promete fazer você economizar até 80% no valor inicial.


Quando o usuário fizer uma busca pelo aplicativo, o sistema exibirá os preços dos voos da companhia aérea e o valor dos voos emitidos com milhas dos vendedores cadastrados no site.


O layout é bem simples, de fácil visualização dos valores para que os usuários possam saber quando comprar e o que não comprar através do App.


Outro aplicativo muito legal é o Skyscanner. Esse aplicativo é um dos principais lugares de compra de passagens aéreas e é utilizado em todo o mundo. A plataforma possui aplicativo para Android e iOS, e conta com recursos interessantes como opções multidestinos e pacotes promocionais.


Além disso, no Skyscanner você pode criar alertas e receber preços promocionais das passagens que está buscando por e-mail. A plataforma também permite que você veja o preço mais barato entre os dias para o mês que planeja viajar.

E aí Navegante, o que achou das nossas dicas? Conhece algum aplicativo que pode ajudar as pessoas na hora de comprar passagens? Comenta aqui embaixo pra gente saber! Fica ligado que o ano começou e preparamos muita coisa legal!

Comentários


bottom of page