top of page

Quebraram Minha Mala No Aeroporto! O Que Fazer?

Ao fazer uma viagem de avião, um bom planejamento é essencial, afinal, nós só queremos curtir e aproveitar bem os momentos! Não é?


Mas infelizmente nem sempre é possível e alguns imprevistos podem acontecer, como um problema com as bagagens... E é por isso que no texto de hoje vamos te ensinar o que fazer se sua mala quebrou no voo! Continua lendo para saber mais :)

sala de espera em um aeroporto com um telão mostrando informações das partidas e chegadas de aviões.

MINHA MALA FOI QUEBRADA PELA CIA AÉREA, E AGORA?

Se a sua mala foi danificada durante a viagem de avião, você tem direito de ir atrás do reembolso por parte da companhia aérea! A resolução nº400/16 da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, afirma que a responsabilidade das bagagens com danos é da companhia área que a transportou.


O QUE FAZER SE A MALA FOI QUEBRADA?

Se após retirar a mala na esteira você notar algum defeito na estrutura da mesma, vá imediatamente até o guichê da companhia aérea responsável pelo seu voo! Lá os funcionários da empresa irão te instruir a preencher um formulário com as informações das avarias da sua bagagem e registrar assim o Relatório de Irregularidade.


Após esse procedimento, a companhia aérea vai te informar como prosseguir, pois esse processo não é o mesmo para todas!


SÓ VIU AS AVARIAS NA MALA QUANDO CHEGOU?

Neste caso, fica mais complicado comprovar para a companhia aérea que o dano foi na viagem, porém de qualquer forma você pode buscar sua companhia aérea para registrar o problema e aguardar instruções.


VIOLAÇÃO DE BAGAGEM

"Minha mala foi extraviada no voo, o que eu faço?"

Para não ter essa dúvida caso isso aconteça com você, dá uma olhada no que a ANAC diz sobre:

"O transportador deverá restituir a bagagem extraviada, no local indicado pelo passageiro, observando os seguintes prazos:"

I - em até 7 dias, no caso de voo doméstico;

II - em até 21 dias, no caso do voo internacional.

3º Caso a bagagem não seja localizada nos prazos dispostos, o transportador deverá indenizar o passageiro em até 7 dias.


4º Nos casos em que o passageiro constate a violação do conteúdo da bagagem ou sua avaria, deverá realizar o protesto junto ao transportador em até 7 dias do seu recebimento.


5º O transportador deverá, no prazo de 7 dias contados da data do protesto, adotar uma das seguintes providências, conforme o caso:

I - reparar a avaria, quando possível;

II - substituir a bagagem avariada por outra equivalente;

III - indenizar o passageiro no caso de violação.

vista da janela próxima da asa de um avião com o por do sol alaranjado no horizonte.

A COMPANHIA AÉREA NÃO RESOLVEU MEU PROBLEMA

Nesses casos você pode ir atrás de seus direitos pela justiça. Existem muitas empresas especializadas em ajudar passageiros em casos de problemas com a bagagem e voo!


DICAS PARA GARANTIR SEUS DIREITOS E CUIDAR DA SUA MALA!

- Na hora do check-in, vá até o balcão da sua companhia aérea e assine o termo de declaração de conteúdo antes de despachar sua mala, esse termo garante a segurança da mesma e dos itens dentro dela, e é gratuito!


- Tire fotos da bagagem antes de despacha-la! Caso necessário, elas podem comprovar que a mala estava em bom estado antes do voo. Essa dica também é muito válida para a sua segurança, devido aos golpes de troca de malas que vemos por ai;


- Guarde o comprovante de despacho;


- Cheque bem a sua bagagem após retira-la nas esteiras;


- Contrate um seguro viagem. se a mala for danificada, você será indenizado pelo seguro. Mas atenção: a responsabilidade não deixa de ser da companhia aérea!



MALAS RESISTENTES E SEGURAS!

Nossas 2 linhas de malas foram criadas para te acompanhar em todas as suas aventuras!


Na linha Executive temos o modelo São Paulo, de POLIPROPILENO. Essa linha foi criada para ser mais robusta, além de gerar mais confiança e proteção aos seus pertences devido ao seu cadeado TSA. Seu material é resistente, leve e impermeável!


Clique aqui para conhecer mais sobre.


As malas da linha Basic são os modelos Float e Armor, feitos de ABS. Ao mesmo tempo em que o material é rigido ele também entrega bastante leveza ! As malas atendem todo tipo de viajante e são de fácil manuseio.


Clique aqui e conheça mais dessas 2 malas!

3 modelos de malas dispostos em diferentes cenários.

Agora, se a mala for quebrada no voo, você já sabe o que fazer!



Коментари


bottom of page