top of page

Veneza além do óbvio!

A ilha de Veneza é capital da região do Vêneto, na Itália, e atrai milhares de turistas por conta da sua beleza e diversos pontos turísticos. A cidade, que antes era um amontoado de ilhotas, se agrupou em cima de uma lagoa formada por água do mar: a lagoa é separada dele através de pequenas ilhas.

Quando pensamos em Veneza, o primeiro lugar que vem em nossa mente é o grande canal, por onde as gôndolas passam cheias de turistas querendo conhecer a famosa cidade italiana. Embora seja um passeio muito bonito e certamente imperdível, Veneza tem muitos outros lugares interessantes que muitas vezes não são lembrados.


Já pensou em conhecer Veneza além do óbvio? Hoje vamos te mostrar como!


Dorsoduro

Se você quer fugir da multidão de turistas e ir para um lugar mais tranquilo, o bairro Dorsoduro é perfeito! Há ótimas opções de restaurantes e hotéis com preços muito mais em conta do que na parte mais agitada da cidade. Você pode comer um gelato, ir a um museu, ou apenas admirar o canal. Dorsoduro é repleto de arte e beleza pelas suas ruas, e com certeza vai te conquistar.


Cannaregio

Cannaregio é um bairro autêntico de Veneza, muito menos turístico e repleto de moradores. É uma ótima opção para fugir dos locais óbvios por onde as multidões andam. Vale uma visita ao gueto judeu e suas sinagogas e as galerias de arte da região. De dia, conta com várias lojinhas de doces e cafés, porém tem também uma vida noturna agitada, por ser o bairro mais boêmio de Veneza. Você vai querer conhecer!


Livraria Acqua Alta

Autodenominada a “livraria mais bonita do mundo”, a Acqua Alta fica no único bairro de Veneza que não é voltado ao grande canal, porém a livraria fica praticamente no mesmo nível da água, e por isso está sempre preparada para enchentes. Os livros ficam amontoadas e são empilhados quando a água vem, além disso, os funcionários trabalham com botas de borracha, por prevenção. Outra curiosidade é que há uma gondola em tamanho real dentro da loja! Toda a bagunça e peculiaridade dessa livraria vão fazer seu passeio valer a pena.



Musica A Palazzo

Essa apresentação de ópera ocorre dentro de um palácio do século XV. O conjunto “Musica A Palazzo” canta músicas clássicas da ópera italiana, enquanto se move pelo casarão junto com o público. É uma experiência de apresentação diferente de qualquer outra!


Praia de Lido

A praia de Lido fica em uma ilha bem próxima a Veneza (cerca de 8km). O lugar é popular por receber o Festival Internacional de Cinema no mês de setembro, e o Carnaval de Veneza no inverno. Fora dessas datas é uma praia super tranquila e pacata. Para ir até lá é só pegar um Vaporetto, o transporte aquático de Veneza.


Fondaco dei Tedeschi

Quer um passeio completo? Com arte, comida, lojas e uma vista 360° de toda Veneza? O Fondaco dei Tedeschi é este lugar! O prédio comercial é a maior construção de Veneza, com cerca de 7 mil metros quadrados, e abriga mais de 300 lojas luxuosas, além de uma galeria de arte e restaurantes.


Mas, a melhor parte está no terraço, onde você pode subir gratuitamente para ter uma vista completa da cidade de Veneza, e quando o tempo está bom, é possível ainda ver os alpes italianos!



Veneza é uma cidade repleta de cultura e lugares incríveis para se conhecer, dos mais óbvios até aqueles que você encontra por acaso se perdendo pelas ruas.


E aí, você já tinha ouvido falar em algum desses locais? Conta para a gente!

Comments


bottom of page