A ilha de Veneza é capital da região do Vêneto, na Itália, e atrai milhares de turistas por conta da sua beleza e diversos pontos turísticos. A cidade, que antes era um amontoado de ilhotas, se agrupou em cima de uma lagoa formada por água do mar: a lagoa é separada dele através de pequenas ilhas.
Quando pensamos em Veneza, o primeiro lugar que vem em nossa mente é o grande canal, por onde as gôndolas passam cheias de turistas querendo conhecer a famosa cidade italiana. Embora seja um passeio muito bonito e certamente imperdível, Veneza tem muitos outros lugares interessantes que muitas vezes não são lembrados.
Já pensou em conhecer Veneza além do óbvio? Hoje vamos te mostrar como!
![](https://static.wixstatic.com/media/a31164_23fd16baaa5b41168e03553641d77f8c~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a31164_23fd16baaa5b41168e03553641d77f8c~mv2.jpg)
Dorsoduro
Se você quer fugir da multidão de turistas e ir para um lugar mais tranquilo, o bairro Dorsoduro é perfeito! Há ótimas opções de restaurantes e hotéis com preços muito mais em conta do que na parte mais agitada da cidade. Você pode comer um gelato, ir a um museu, ou apenas admirar o canal. Dorsoduro é repleto de arte e beleza pelas suas ruas, e com certeza vai te conquistar.
Cannaregio
Cannaregio é um bairro autêntico de Veneza, muito menos turístico e repleto de moradores. É uma ótima opção para fugir dos locais óbvios por onde as multidões andam. Vale uma visita ao gueto judeu e suas sinagogas e as galerias de arte da região. De dia, conta com várias lojinhas de doces e cafés, porém tem também uma vida noturna agitada, por ser o bairro mais boêmio de Veneza. Você vai querer conhecer!
Livraria Acqua Alta
Autodenominada a “livraria mais bonita do mundo”, a Acqua Alta fica no único bairro de Veneza que não é voltado ao grande canal, porém a livraria fica praticamente no mesmo nível da água, e por isso está sempre preparada para enchentes. Os livros ficam amontoadas e são empilhados quando a água vem, além disso, os funcionários trabalham com botas de borracha, por prevenção. Outra curiosidade é que há uma gondola em tamanho real dentro da loja! Toda a bagunça e peculiaridade dessa livraria vão fazer seu passeio valer a pena.
![](https://static.wixstatic.com/media/a31164_c4b7db537c69474a8598f0a5f4e9bfe5~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_432,al_c,q_80,enc_auto/a31164_c4b7db537c69474a8598f0a5f4e9bfe5~mv2.jpg)
Musica A Palazzo
Essa apresentação de ópera ocorre dentro de um palácio do século XV. O conjunto “Musica A Palazzo” canta músicas clássicas da ópera italiana, enquanto se move pelo casarão junto com o público. É uma experiência de apresentação diferente de qualquer outra!
Praia de Lido
A praia de Lido fica em uma ilha bem próxima a Veneza (cerca de 8km). O lugar é popular por receber o Festival Internacional de Cinema no mês de setembro, e o Carnaval de Veneza no inverno. Fora dessas datas é uma praia super tranquila e pacata. Para ir até lá é só pegar um Vaporetto, o transporte aquático de Veneza.
Fondaco dei Tedeschi
Quer um passeio completo? Com arte, comida, lojas e uma vista 360° de toda Veneza? O Fondaco dei Tedeschi é este lugar! O prédio comercial é a maior construção de Veneza, com cerca de 7 mil metros quadrados, e abriga mais de 300 lojas luxuosas, além de uma galeria de arte e restaurantes.
Mas, a melhor parte está no terraço, onde você pode subir gratuitamente para ter uma vista completa da cidade de Veneza, e quando o tempo está bom, é possível ainda ver os alpes italianos!
Veneza é uma cidade repleta de cultura e lugares incríveis para se conhecer, dos mais óbvios até aqueles que você encontra por acaso se perdendo pelas ruas.
E aí, você já tinha ouvido falar em algum desses locais? Conta para a gente!
Comentários