top of page

Conheça Lugares Incríveis sem Viajar Longas Distâncias

Muitas vezes, acabamos ficando presos na rotina do dia a dia, e consequentemente, perdemos o brilho nos olhos para as pequenas coisas. Assim, viajar acaba se tornando um ponto de fuga e descanso do cotidiano corrido, para muitas pessoas.

Possuímos a ideia que viajar é algo que demanda muito empenho e dinheiro, mas na verdade é algo muito mais simples do que imaginamos. Hoje nós vamos te apresentar diversas dicas para viajar na sua própria cidade ou região! Continue lendo para saber mais!


Staycation


Você já ouviu falar em Staycation? Esse conceito surgiu com a pandemia, e nada mais é do que aproveitar os roteiros turísticos da sua cidade. Mesmo vivendo anos no mesmo local, nunca paramos para de fato apreciar aquilo que está próximo de nós.


Mas como eu viajo e aproveito a minha própria cidade?


Dicas para viajar na sua cidade


1. Pesquise a história

Você já conhece a história de onde você vive? O conhecimento é um dos primeiros pontos para se pensar. Ouvir as histórias cria uma vontade de explorar, investigar, conhecer ou até mesmo re-conhecer. Se instigue!


Com certeza na sua cidade ou região tem pelo menos um museu: você já visitou algum?


2. Busque pelo novo

Depois de abrir as portas da curiosidade, é preciso visitar! Mude o trajeto, opte por fazer caminhadas lentas ou andar de bicicleta. Seja turista, olhe em volta, e não esqueça de apreciar as pequenas coisas.


3. Pontos Turísticos

Você já conhece os pontos turísticos da sua cidade? Não? Pois é! Sabia que essa é uma resposta bem comum entre pessoas que nasceram na cidade que moram atualmente?


A gente deixa para depois, ou não vê um motivo para ir nestes lugares no final de semana, por exemplo. Por ser perto e fácil, a gente acaba, muitas vezes, perdendo o interesse!


Bom, caso tua resposta tenha sido não, começar a visitar é uma ótima sugestão!


Faça uma breve pesquisa e um roteiro para conhecê-los. Essa busca pode ser por conta ou através da secretaria de turismo da sua região, lá eles possuem roteiros prontinhos para você aproveitar, além de muito conhecimento.


4. Museus

Já visitou os museus da sua cidade ou alguma exposição de arte? A arte não é muito valorizada no nosso país e geralmente acabamos por dar destaque à exposições internacionais, ou até mesmo de outras regiões do país. Mas a arte está em todos os lugares e tenho certeza que você não precisa ir muito longe para encontrar muita fonte de criatividade.



5. Restaurantes

Alimentação é o segundo item mais requisitado pelos turistas, logo, restaurantes, bares, cafés e afins, não podem ficar de fora do seu roteiro. Aqui existe opção para todos os gostos, lugares calmos, agitados, diferentes ou tradicionais. Você pode tomar um café da manhã diferenciado ou até mesmo almoçar ou jantar em um restaurante famoso que você nunca teve a oportunidade de conhecer.



6. Parques

Gosta de estar em contato com a natureza? Que tal conhecer ou revisitar os parques da sua cidade. Caminhe, leve seu pet para passear, ou sente na grama e faça um picnic. Convide os seus amigos, jogue algum esporte, ou até mesmo faça uma trilha.




7. Bibliotecas

Além dos meios comuns, viajar pelos livros também é uma opção. Se você gosta dessa ideia, que tal visitar bibliotecas e sebos? Hoje em dia existem espaços extremamente aconchegantes que você poderá embarcar nessa viagem.




8. Hotéis

Não há nada melhor que um hotel com seu café da manhã e serviço de quarto para caracterizar uma viagem. Que tal aproveitar os da sua própria cidade? É sério! Assim você pode ter essas sensações sem precisar ir muito longe, além de conhecer um lugar novo!



9. Tire Fotos

Por fim, o que você não pode deixar de fora dessa viagem é a sua câmera! Como já falamos por aqui, o bom e velho turista nunca esquece de registar os momentos e além do mais, as lentes são outro mecanismo que nos fazem enxergar com novos olhos. Registre!


Por hoje é isso navegantes! Embarque com nós nessa viagem e nos conte o que achou!


0 comments

Comments


bottom of page