top of page

Dicas de Destinos para Curtir no Inverno!

Estamos oficialmente no inverno, aquela época do ano onde puxamos nossas roupas mais quentes do armário e tudo o que pensamos é em ficar embaixo das cobertas e tomar uma sopa quentinha! 🥰


Mas não é porque está frio que temos que deixar de passear, certo? E existem lugares incríveis que são ideais para visitar justamente na estação mais fria do ano. Confira abaixo nossas dicas de lugares para visitar no inverno: é um melhor que o outro! 🍂

garota com roupa branca e chapéu cor de creme no meio de uma estrada com neve

1. NOVA YORK

Não da para falar de inverno sem falar em Nova York. Se a cidade já tem tantos lugares icônicos no verão, imagine no frio com a neve, cenário de grandes filmes por lá!


Você pode curtir o tempo nas pistas de patinação no gelo (a mais famosa delas, a Rockefeller Center, já é cartão postal da cidade), tomando um chocolate quente ou um bom café, ou até mesmo passeando pelos mercados natalinos, muito populares no inverno.


INVERNO: DE DEZEMBRO A MARÇO
pista de patinação no gelo no meio do Central Park na cidade de Nova Iorque


2. FINLÂNDIA

Se a combinação natal + frio te agrada, então a Finlândia é o lugar ideal para você conhecer! Além de o país ter temperaturas negativas no inverno, lá fica Rovaniemi, a "cidade do Papai Noel" repleta de atrações natalinas mágicas e a própria casa do bom velhinho!


Além da cidade do Papai Noel, a Finlândia conta com uma outra atração famosa mundialmente: é o fenômeno da natureza chamado de aurora boreal 🌌. Ela pode ser vista nos meses de Agosto até Abril, então já fica com essa dica de datas para comprar sua passagem!


INVERNO: DE DEZEMBRO A MARÇO
aurora boreal em tons de verde, roxo e azul claro

3. BARILOCHE

Sabia que para ver neve não é necessário ir para outro continente? Em Bariloche você pode visitar estações de esqui, fazer bonecos de neve e se divertir com a paisagem branquinha. E o melhor? Fica na Argentina, fronteira com o Brasil!


Além da neve, a cidade tem paisagens naturais incríveis para você visitar mesmo com o frio e seu centrinho conta com diversas atrações, seja para uma viagem de casal ou em família.


INVERNO: DE JUNHO A AGOSTO
cidade de Bariloche na Argentina coberta por neve

RESOLVEU FICAR NO BRASIL? NÓS TAMBÉM TEMOS LUGARES INCRÍVEIS PARA VOCÊ VISITAR NO INVERNO BRASILEIRO, CONFERE Aí!


4. GRAMADO/RS

Um destino extremamente procurado pelos brasileiros no inverno é a cidade de Gramado. Comparada com ruas da Europa, a cidade tem uma arquitetura que encanta e conta com muuuuuitas atrações para os turistas: desde o Snowland, parque temático de neve, até o Dreamland, um museu de cera junto a uma exposição de carros antigos!


A cidade também oferece ótimos restaurantes (fondues, cafés coloniais, entre outras delícias), além de malharias para fazer as compras, vale a pena conhecer!


INVERNO: DE JUNHO ATÉ AGOSTO
centro da cidade de Gramado no Brasil, no canto superior direito uma imagem pequena do parque de neve Snowland.

5. MONTE VERDE/MG

Natureza, friozinho agradável, boa comida, pousadas, fábrica de chocolates... Tudo isso e muito mais você encontra em Monte Verde, localizado em Minas Gerais!


A cidade que fica a apenas 100km de São Paulo vai te conquistar logo de cara por ser tão aconchegante. A dica é visitar a pista de patinação no gelo ou o Ice Bar que conta com com temperaturas negativas!


INVERNO: DE JUNHO ATÉ AGOSTO
Cidade de Monte Verde no Brasil, no canto inferior esquerdo uma imagem do bar de gelo Ice bar.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o destino e mala Navegat ideal para te acompanhar! Acesse nosso ecommerce e confira as diversas

opções de modelos que temos.

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page